terça-feira, 24 de abril de 2012

Filipenses 2:13 porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.
Evangelismo pessoal
Nos sabemos que tudo vem do Senhor. Que eh Ele quem faz a obra. Contudo isso, no dia a dia, acaba virando um jargão que nos acostumamos a falar e esquecemos que é Ele quem, de fato, faz a obra.
  Hj o Senhor me provou que as escrituras nao falham e que eu deveria ter mais fé nas suas promessas. Estava tomando banho pela manha, antes de deixar as crianças na escola, planejando o dia. Eu teria que voltar rápido pra pegar carona com a Su e receber  meu carro na oficina. Ao pensar no mecânico, me fiz a pergunta: "sera que terei oportunidade de falar do Senhor a ele. Como criarei a oportunidade? O que vou falar? Como conseguirei redirecionar a conversa para coisas espirituais e assim falar de Cristo?" . Depois algum outro pensamento entrou em minha mente fui me arrumar.
Após chegar na oficina, cumprimentei o dito mecânico, mas nao me lembrei mais dos meus pensamentos sobre evangelismo. Estava focado em examinar o serviço, pagar e partir. Entrei no escritorio dele pra fazer o pagamento e foi surpreendido pelo Senhor.
O mecanico pegou meu cartão, entregou para o filho para que pudesse ser creditado e em seguida olhou pra mim e perguntou: "Qual eh a sua religiao?" Ooohhh que maravilha! Essa eh a umas das perguntas prediletas de um pescador de homens, pois isso eh uma porta aberta para falar do Senhor. Eu nem mesmo precisei começar o assunto... O Senhor Jesus o inclinou a faze-lá!!! Conversamos por mais de 30 minutos quando precisou sair para atender um cliente.
Só que o melhor estava por vir... Seu filho (o que recebeu meu cartão) estava sentado por trás dele e estava ouvindo tudo. No meio da conversa se pronunciou dizendo que era ateu e que estava muito convicto disso. Quando seu pai saiu, conversamos por mais uma hora. Nao consegui convence-lo de que Jesus eh o Salvador, alias confesso que nesse primeiro momento nao era o meu alvo. Meu alvo era sensibiliza-lo para pelo menos considerar a possibilidade que estivesse errado e que na realidade existe um Deus Criador... E isso, graças a Deus aconteceu. Amem! Ele me disse que a conversa havia sido muito boa e que iria rever seus conceitos. Dei-lhe um livro "Mais que um carpinteiro" e ele disse que iria Le-lo sem conceitos preconcebidos.
  Peco oração para que Deus ilumine seus corações e que salvação possa ocorrer.
Rm 11:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário