"E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens" - Mt 4:19
domingo, 15 de julho de 2012
Redondeza da Terra
Adoro evangelismo. Esse é meu ministério. Gosto de falar para outros sobre o amor e poder de Deus e como ele quer se relacionar com todo homem.
Portanto é muito comum escutar criticas sobre as escrituras uma vez que ela dita a forma como Deus nos chama a adora-Lo. Uma das mais comuns é ouvir que a Biblia é um livro antigo e que foi escrito por homens que ainda nao tinham conhecimento sobre todas as coisas.
Lendo o livro do profeta Isaias, uma palavra me chamou a atenção. No capitulo 40 v.22 o profeta falando da Gloria de Deus escreveu "Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra". Redondeza? Espera ai! Como poderia Isaias saber que a Terra era redonda? Isaias viveu entre os anos 765 a 681 AC. Nao havia naquele tempo conhecimento sobre a forma da terra. Alias por muito tempo achava-se que a terra era plana e que nos confins dela havia um grande abismo. Ou seja, Isaias nao poderia saber disso a nao ser que Deus lhe tivesse revelado.
Naquela época nao existia tecnologia suficiente para comprovar o que Isaias havia escrito, e por causa disso muitos negaram a autenticidade das escrituras. Chegado o momento certo, quando a ciência comprovou que a terra era esférica a verdade foi ratificada. A Biblia portanto, nao é um livro de ciência, mas por ser a Palavra de Deus, quando fala de ciência nao pode falhar.
Outra critica muito comum ao falar da Biblia é o relato do livro de Genesis a respeito da criação do universo. Crer que o universo foi criado em 7 é tolice, pensam muitos. Bem, ainda nao temos tecnologia para confirmar ou negar tal afirmação. Mas se a Biblia disse que a terra era redonda e ninguém acreditou, será que nao deveríamos rever nossas convicções?
Lucas 21:33
Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Creia na Palavras de Deus!
Reflexões de um pescador
"Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens"
Mateus 4:19
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom texto,claro que um dia de Deus não é um dia dos nossos, apalavra fala de sete dias de Deus o que para nós podem ser milhões de anos, mas uma coisa sabemos que Deus é O Criador, e Sua palavra se cumprirá na integra, Mas quero salientar uma coisa é que para Deus nada é impossível.O evangelismo é uma grande obra,ás vezes difícil, mas trás sempre boa recompensa.
ResponderExcluirSou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
seguindo e divulgando seu blog.
Desejo-lhe muita paz e um Ano Novo cheio de grandes vitórias e saúde.